Os primeiros passos do Mago
- por Leia Hasu
- 7 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Olar, meus lindes! Essa é a carta The Magician, do Tarot Light Seers.
A Carta do Mago é o primeiro Arcano Maior do Tarot.
⠀
🦉 Observe o desenho da carta, o que ela te diz? 🦉
⠀
O Mago é a representação da nossa habilidade de manipular energias. Percebe a concentração, o foco? Os quatro elementos representados na espiral que sai de sua mão, formando o que se insinua como o símbolo do infinito (Lemniscata). Símbolo esse que também aparece em sua toca e significa a eternidade do Potencial Divino, Infinita Sabedoria. Sem citar a tatuagem no braço, que também é um símbolo mágico (Geometria Sagrada, me parece um Cubo de Metraton). O Mago não olha para outra coisa a não ser sua Magia. O reflexo na água lembra o Universo e suas infinitas possibilidades...
E ele pratica.
⠀
Portanto, essa carta representa que temos a nosso alcance tudo aquilo de que precisamos para sermos bem sucedidos, tendo também a competência e a habilidade mental necessárias para alcançarmos as metas que colocamos. Diz respeito à força de vontade e também à competência para dar resposta aos desafios que a vida apresenta.
⠀
Ao observar essa imagem, me lembro muito da definição do Cunningham a respeito das fontes de poderes, pois é claramente a ação das 3 em conjunto: O poder pessoal, o Poder da Terra e o Poder Divino.
⠀
O Mago se une às energias universais que o cercam; seus símbolos garantem o estudo prévio mediante ao feito, sua pose garante seu equilíbrio e poder sobre si mesmo e a energia que sai de suas mãos comprovam sua ação, sua tentativa e acerto.
⠀
Trouxe toda essa reflexão para elucidar o que disse antes sobre a Bruxaria ser uma Arte e precisar ser estudada e praticada. Será preciso exercitar:
⠀
✨ AUTO-OBSERVAÇÃO
✨ CONEXÃO COM A NATUREZA
✨ ESTUDOS MÁGICOS
⠀
Você se sente pronto para se tornar Bruxe? Qual você imagina ser sua maior facilidade? E dificuldade? Vamos conversar 😉
E Fique atente que o assunto segue nos próximos posts. 🌙
Siga todas as novidades em nossas redes sociais. s2
Comments